MOXK.net Kliniko Blog Feed Blogroll Uso Sobre Mastodon

Review de baralhos

Copag 157
O baralho pau pra toda obra. Barato, de papel couché maleável é aquele baralho pra não se ter medo de surrar, o baralho pra jogar truco na areia da praia sem frescura. As cartas deslizam pouco, o que pode ser um ponto positivo para muitas pessoas, como minha mãe que reclama bastante do baralho da Bycicle que as cartas ficam escorregando quando abrimos o leque na mão. O meu tem uns 6 anos e usei praticamente apenas para jogar truco na faculdade. Ele resistiu bem, apesar de estar bem surrado. O mais importante é que nenhuma carga ficou com as bordas amassadas ou com cortes que acabem marcando ou destacando-as das outras. A caixinha dele é muito boa, de papel com algum revestimento plástico. A minhca caixa segue intacta, apesar de surrada, sem ter se desmanchado.
Copag 139
O baralho clássico da Copag. As cartas são mais grossas que o 157 e com um papel cartão de melhor qualidade, além de possuírem um acabamento com verniz que as tornam mais deslizaveis. O deslize aqui, ao meu ver, é ideal para jogar, não desliza nem demais e nem de menos. Por serem mais grossas, as cartas são um pouco mais difíceis de embaralhar do que o 157. De forma geral é um baralho mais premium. A caixinha dele aqui é tão boa quanto a do 157, também de papel com revestimento plástico que aguenta o manuseio e protege bem as cartas.
Bicycle standard
O baralho mais famoso, amado pelos mágicos e pelos praticantes de carteado. É um baralho que as cartas deslizam MUITO. É muito gostoso de manusar e embaralhar mas realmente em alguns momentos o deslize pode atrapalhar e fazer as cartas escorregarem (as vezes até caindo no meio da mesa e revelando-as para os adversário), principalmente quando estou jogando buraco e a mão fica muito cheia de cartas. Apesar das cartas aqui serem premium, achei a caixinha muito vagabunda, de papel sem o revestimeto plástico que as da Copag tem. Se ficar jogando essa caixa na bolsa ou no bolso ela vai amassando e rasgando.
Copag Go
Baralho fofinho e compacto da Copag. As cartas possuem a altura padrão da Copag mas a largura é reduzida pela metade. As cartas são de plástico e gostosas de manusar e embaralhar. Deslizam de forma razoável, não atrapalhando o manuseio no jogo. É um baralho muito bom pra carregar e ter disponível para jogatinas na rua. Os pontos negativos são o preço que é absurdo (em torno de 50,00 reais) e a caixinha dele que é de um papel que facilmente rasga e deforma com o manuseio.


Comente isto por email para webmaster@moxk.net
MOXK.net © 2019-2999 por Filipe em CC BY-SA 4.0
Valid XHTML 1.0 Transitional